Sobre Luis Rocha

Formado em Comunicação Social pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso. Redator reconhecido como andarilho das letras impressas e digitais. Suas experiências profissionais são diversas e envolvem o trabalho em portais segmentados de internet, na criação de campanhas publicitárias, no gerenciamento de mídias sociais e na edição jornalística de revistas impressas. Confira um resumo da sua linha do tempo profissional:

– De 1998 a 2007: planejou a Arquitetura de Informação e a disposição de conteúdo da Hiperserviços.com, braço digital de renomado escritório contábil carioca. Além disso, ficou responsável pela pesquisa e produção de conteúdo para o site da empresa. Entre 2000 e 2002 ganhou experiência como estagiário na Vídeo Clipping Produções, fazendo textos para clipping de mídia televisiva e edição “corte seco” de vídeos, e também na área de marketing e comunicação interna do Metrô Rio.

– De 2002 a 2004: participou dos blogs Imprensa Marrom e Só os Blogs Expulsam os Demônios da Mídia. Foi colunista do site universitário Fibiotônicos, além de escrever artigos para renomados veículos da área de comunicação como Webinsider e Observatório da Imprensa.

– De 2002 a 2005: foi editor-assistente do Portal Modulo.com, considerado na época o maior portal brasileiro na área de Segurança da Informação. Durante esse período a equipe do portal ganhou, por 4 anos consecutivos, o prêmio Top 10 iBest 2005/2004/2003/2002.

– De 2007 a 2010: criou o projeto experimental de poesias conhecido como “Meu Lírico-Eu”. A ideia acabaria rendendo alguns trabalhos freelancers, como a poesia encomendada pela marca carioca de roupas customizadas Forester.

– De 2005 a 2010: foi diretor de redação da Revista Webdesign, período em que foram produzidas mais de 50 edições. O trabalho da equipe seria reconhecido internacionalmente pela publicação japonesa Web Designing. Na época  aventurou-se também na poesia e na prosa, sendo premiado no III Concurso Literário | Dia do Escritor – Scritta Online (2009), com o conto “A vida.com ela é… Ou uma tragédia à la Nelson Rodrigues”.

– De 2011 até agosto de 2012: escreveu certo, por linhas tortas, na agência de comunicação integrada REPENSE. O desafio era produzir diariamente peças publicitárias como e-mails marketing, banners on-line, landing pages, catálogos, anúncios, folders, mala direta e cartas institucionais. Ao todo participa da criação de mais de 400 projetos.

– De outubro de 2012 aos dias atuais: entra para o time da agência KAUS como coordenador de conteúdo com a responsabilidade de criar projetos como aplicativos para Facebook, sites, mudança de marca e planejamento para mídias sociais. Em junho de 2013, participa da 1ª turma do Curso de Search Engine Optimization da SEO Master. Fica na KAUS até agosto de 2013 e sai em busca de novos desafios profissionais. A partir de setembro inicia sua consultoria como estrategista de comunicação on e off-line.

PS: quando sobra um tempinho livre, tem o prazer de estudar e pesquisar as transformações nos meios de comunicação, “O Adiantado do Minuto: A internet e os novos rumos do jornalismo” e “Viva a mídia alternativa“, além de arranhar algumas notas em seu velho e companheiro violão.